segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Cenas armadas pela direita

Acabei de ler, da leva de um insuspeito jornalista local, que “a ação terrorista de bandidos” no Vieiralves fora promovida por capangas de um político local que tinha o objetivo de assumir a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Há sérios indícios de que ocorrera o mesmo no Espírito Santo, também como plano de um político local. Os tempos que vivemos são mais sombrios de o quê imaginamos. Cenas criadas para justificar um “endurecimento dos militares” não são de hoje. E são criadas para justificar o Golpe Parlamentar em curso. Estejamos atentos: o Golpe está em curso. E se nos presenta nestas armações que tentam desestabilizar o Estado em quaisquer dos níveis. Criar cenários propícios ao Golpe é coisa de quem dele se alimenta. Será que ainda não aprendemos com os golpes vividos? Pelo me os refletir sobre o assunto é nosso dever.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.