domingo, 15 de janeiro de 2017

A democracia do meu umbigo

Acompanho recentes episódios nas universidades brasileiras, inclusive na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e observo que “rola” mesmo é “a democracia do meu umbigo”. E como funciona esta tal democracia? Muito simples! Qualquer decisão, nas universidades, obrigatoriamente, as decisões devem ser colegiadas, só tem valor se não ferir nenhum interesse. Ou individuais ou de grupos interessados. Caso não, todos os defeitos do mundo são despejados sobre a decisão. Maldosamente, insinuações passam a circular. É como se dissessem: será que farão agora o que já fizemos antes? Porque só quem vê nos outros, características de si pode imaginar que todas as pessoas agem da mesma forma. A democracia do meu umbigo destrói o próprio conceito de democracia. Deveria ser revisto. Para o bem das universidades e de todos os locais nos quais as decisões são tomadas em grupo.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.