domingo, 25 de dezembro de 2016

Solidariedade requer atitude

Quando se aproxima a passagem de 24 para 25 de dezembro, todos os anos, as pessoas parecem mais sensíveis. Tentam demonstrar respeito ao outro, solidariedade, compaixão e coisas do gênero. Comemoram, dizem, o nascimento de Jesus. Esquecem, no entanto, que o personagem bíblico Jesus é feito de atitudes. Atitudes contra o sistema proposto, em favor das mulheres injustiçadas e dos pobres. Quantas vezes você, leitor ou leitora, indignou-se contra uma injustiça? Defendeu, alguma vez, representantes das minorias? Quantas vezes, fez papel de juiz, julgou alguém, e se posicionou contra os direitos humanos? Solidariedade requer atitude. Reveja suas atitudes e veja se o “espírito do Natal” está em você o ano inteiro ou se não passa de mais uma festividade. Faz bem!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.