terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Proposta de reajuste anual de bolsas

A Comissão de Ciências e Tecnologia (CCI) da Câmara dos Deputados provou o Projeto de Lei (PL) do reajuste de bolsas (PL 4559/2016, cujo autor é o deputado Lobbe Neto (PSDB-SP). A proposta seguiu para a Comissão de Finanças e Tributações e estudantes de Pós-graduação do País inteiro mobilizam-se para pressionar os deputados a aprovarem a proposição. O que os estudantes querem é a criação de um mecanismo de reajuste das bolsas de Mestrado e Doutorado no País, ano após ano. Na prática, seria o surgimento de um “gatilho” para as bolas concedidas pelas agências de fomento no País. Em tempos de recursos escassos, é pouco provável que a ideia prospere. Mas, os estudantes de Pós-graduação do País mobilizam-se para que a proposta siga em frente.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.