quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Para nós, latino-americanos, aprendermos

Foi de arrepiar e encher os olhos de lágrimas. Torcedores do Atlético Nacional, de Medellin, na Colômbia, todos de branco, lotaram as arquibancadas do estádio Atanásio Girardot, no exato horário que seria o primeiro jogo da decisão da Copa Sulamericana entre Chapecoense e Atletico Nacional e cantaram homenagem ao time brasileiro, que perdeu 19 dos seus 22 jogadores em um acidente aéreo. No mínimo, devemos aprender a respeitar mais nossos irmãos latino-americanos porque, desta vez, o futebol, e eles em particular, nos deram uma lição de vida e de respeito ao outro. Que a morte dos jogadores da Chapecoense sirva para entendermos que a vida não pode ser pautada pelo “vale-tudo”. Muito menos no esporte!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.