terça-feira, 8 de novembro de 2016

Quando consumir vira doença

Em um mundo capitalista cujo motor é o consumo, ou somos vacinados contra a doença do consumo, o consumismo, ou, além do tratamento financeiro para encontrar uma forma de pagar os exageros, também necessitaremos de tratamento psicológico. A doença do consumo nos afeta profundamente. A tal ponto de sermos “empurrados” a consumir o que não precisamos só pelo “prazer de gastar”. Quando o consumi se torna um vício, deve ser encarado por todos nós, um a um, como doença. Precisamos nos tratar. Fundamentalmente nos desintoxicar desta ansiedade por comprar. Como todo vício, a cura para este mal está em nós. Contra ele, no entanto, o apoio do núcleo familiar é fundamental. Caso contrário, pode corroborar o vício.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.