terça-feira, 1 de novembro de 2016

Nova versão do Ciências sem Fronteiras

Atacado até por cientistas justamente por retirar recursos da Ciência, o programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, voltará repaginado, possivelmente no ano que vem. A primeira mudança prevista é que ofereça bolsa para estudantes de Pós-graduação de todas as áreas do conhecimento desde que sejam selecionados por instituições mundiais “renomadas”. Muito embora, até agora, não se tenham apontados quais critérios serão usados para se definir se uma instituição é renomada ou não. Estuda-se, também, na nova versão do Programa, ofertar cursos de línguas, de curta duração, nas férias, para os melhores estudantes do Ensino Médio. Fazer avaliações antecipadas de versões ainda não definidas não é sensato. O melhor é esperarmos a nova forma como o Ciências sem Fronteiras será apresentado aos cientistas e à sociedade.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.