domingo, 20 de novembro de 2016

A sala de aula do futuro

Há previsões de todas as espécies para o que será “a sala de aula do futuro”. Pois, em verdade, eu vos digo, também darei palpite de futurólogo. A sala de aula do futuro, nem de longe, será algo espaço dedicado às tecnologias. Ao contrário, imagino que o futuro da sala de aula é voltar ao passado. É ser o espaço mais livre possível da aprendizagem. Da troca de experiências com o mundo. A sala de aula do futuro é o próprio mundo, a vida, a Terra. A cidade, com suas idiossincrasias, é a sala de aula. Nem deveríamos discutir se é do passado, do presente ou do futuro. A sala de aula é dos aprendizes. De todos nós que, do mundo, tiramos aprendizados para a vida.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.