quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A provocante arte de ensinar

Talvez ensinar seja um ofício. Ou arte de um artífice. Mais ainda: a arte do não-saber. Do aprender permanentemente a aprender. Para, quem sabe, poder ensinar. Trocar. Experiências. Ensinamentos. Conhecimentos. Não sei! Aprenderei? Quem sabe? Nada sei. Tudo aprendo. Pouco compreendo. E sigo. Nesta provocante arte de ensinar. A mim mesmo. A aprender. Com os outros. Com a vida. Vivida em provocações. Que, à vezes, irritam. Outra, ensinam. Quase sempre, provocam. Reações. De discordância. Poucas concordâncias. Objetivos atingidos. Provocações feitas. Aos estetas. Artistas e poetas. Que fazem de um texto a vida. Que fazem da vida uma experiência. De transformação. De vivências. Ciências. Textos desmotivados. Coisas do passado. Respigam no presente. Tocam o futuro. Porto. Nada seguro. Ser professor: eterno salto no escuro!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.