quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A infância perdida nos interiores

São aterrorizantes as histórias contadas em alguns bares das cidades do interior sobre a infância de garotos e garotas que “se entregam” ao sexo. As idades variam entre nove, dez e 12 anos, quando as bonecas e os carrinhos feitos à mão, com latas de óleo e rodas de sandálias deveriam, ainda, ser a diversão. Será que estamos em uma era cujo único sonho é o sexo? Será que uma menina (ou um menino) de 12 anos possui maturidade suficiente para decidir se quer ou não praticar o ato sexual? Sou partidário de uma sociedade mais arejada, mais tolerante. Neste assunto, no entanto, considero que estamos indo longe demais. É bem-verdade que não é de hoje a prática sexual de crianças e adolescentes nos interiores. Talvez seja necessário estudarmos o fenômeno com mais profundidade. A infância perdida pode nos deixar como herança uma sociedade e adultos nada saudáveis!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.