terça-feira, 4 de outubro de 2016

Governo para os financiadores da campanha

Atribui-se ao 16° presidente dos Estados Unidos da América (USA), Abraham Lincoln, uma frase de efeito que virou slogan e, com o tempo, passou a ser o significado mais repetido de democracia: “A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo.” Elementar, meu caro Lincoln, que se trata, meramente, de uma frase de efeito. A democracia não é o governo do povo, muito menos pelo povo, mais ainda para o povo. No Brasil, desde o descobrimento, nos períodos democráticos, o governo foi do presidente eleito, pelos membros da coligação que o elegeu e para os financiadores da campanha. Nunca, jamais, em tempo algum se praticou algo diferente. Pelo resultado das eleições caminhamos para algo que pode se tonar ainda pior: um governo das igrejas, pelas igrejas e para as igrejas. Para nós, os eleitores e eleitoras, as batatas!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.