quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A Educação deixada de lado

Efetivamente, não se vê, em nenhum dos programas dos dois candidatos à Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), projetos estruturantes para a Educação. Muitas promessas de construção de escolas e creches, porém, nenhuma fala sobre a valorização dos professores e professoras ou sobre novos modos a serem aplicados no processo de aprendizagem. Construir escolas é sempre bom. Pensar nas pessoas que nela conviverão é muito melhor. Infelizmente, no entanto, Educação não é discurso para se ganhar votos. Logo, se explica, perfeitamente, o porquê de o tema pouco aparecer na propaganda política. Não apenas em Manaus, mas, em quase todos os programas dos partidos. Embora seja dita como estratégica, a Educação, na prática, sempre é deixada de lado.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.