domingo, 18 de setembro de 2016

Educação se faz com inclusão

A elite brasileira assina atestado de pouca inteligência quase diariamente. Ainda não aprendeu que Educação só se faz com inclusão. E que a inclusão social significa injetar novos consumidores ao capitalismo local cuja característica é ser de rapinagem. E das mais escandalosas. A Operação Lava a Jato, com todos os seus exageros, revela que o modus operandi do brasileiro é baseado em na descarada troca de favores. A imbecilidade é tanta que apostam sempre no aumento da pobreza e na concentração de renda. É o típico capitalismo dito selvagem. Que não se pratica nem nos mais distantes rincões desta Terra. Incluir pela Educação, no capitalismo moderno, é uma forma inteligente de se manter o próprio capitalismo. A doente direita brasileira não consegue em enxergar. E empurra o País para uma política de subserviência. Lastimável para o País e sua população. Sem incluir pessoas não se faz política educacional.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.