quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Apontamentos sobre lealdade

Tenho refletido sobre o assunto há algum tempo. Curiosamente, hoje, na TimeLine do colega Gilson Volpato, leio: lealdade não faz ninguém melhor do que ninguém, pois ela só é boa quando a causa é justa e honesta”. Desde o início do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) observo duas figuras da política brasileira: Kátia Abreu (PMDB) e Cristovam Buarque (PPS). Ela, ligada ao agronegócio, contra tudo, todos e seu próprio partido, que orquestrou todo o Golpe, manteve fidelidade canina e posições contra o Golpe. Ele, hoje no PPS, parece ter esquecido completamente a própria história, manteve-se fiel ao direcionamento do Partido e votou pelo Golpe. Mais difícil de o que ser leal, portanto, a mim me parece, é discernir quando uma causa é justa e honesta ou não.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.