quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A Pátria Educadora decepada

No Brasil, nada é tão ruim que não possa, pelo menos aparentemente, ser piorada. Ao anunciar a “reforma do Ensino Médio”, o Governo Federal decepa das vidas dos estudantes a obrigatoriedade de Artes, Educação Física, Filosofia e Sociologia. Aparentemente, é o primeiro movimento para se implantar, no Brasil, a proposta alexandrefrotiana da “escola sem partido”. Ardilosamente, com jeito de “uma reforma moderna”, o que se quer é tirar do Ensino Médio qualquer possibilidade de disciplinas que levem o estudante a pensar. É um tecnicismo fantasiado de modernidade. Pelo menos aparentemente. Ao que tudo indica, se a Pátria Educadora estava ruim, os movimentos reformadores do atual Governo apontam para um caminho pior. É esperar para ver!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.