quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Universidades podem ficar sem Internet

O problema da Pesquisa e da Pós-graduação nas universidades públicas brasileiras não se resume à questão do financiamento. Há notícias de que 20 delas ficarão sem Internet caso o orçamento previsto para a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) pelo Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) não seja liberado. Para quem achava que a crise não existia, pelo jeito, ela começa a abater à porta das universidades. O anúncio de que 20 universidades serão “selecionadas” para ficar sem Internet assusta em função de não se saber nem quais os critérios desta “seleção”. De nossa parte, esperemos que a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) não seja uma destas “escolhidas”.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.