sábado, 6 de agosto de 2016

O desmonte da Educação Superior

A Nota publicada pela Associação Nacional dos Dirigentes da Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) parece antever o que se nos apresenta para a Educação Superior no Brasil: uma operação de desmonte. Ao que parece, o Governo interino, em todos os setores, tenta implantar a cartilha neoliberal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB): o estado mínimo na Educação. Principalmente na Educação Superior. Com isso, certamente teremos acelerado o processo de repasse de recursos públicos para a iniciativa privada. Certamente haverá reação das Instituições públicas de Educação. No entanto, não se sabe se com forças suficientes para barrar o avanço conservador.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.