quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Não vendemos nem nossas ideias

Esta história de que a cobrança de mensalidades em cursos de Pós-graduação Lato Sensu (Especializações e MBAs) compensará as Universidades Púbicas, por estarem à míngua, a mim me parece fantasiosa. Nós, os pesquisadores e pesquisadoras, professores e professoras, em geral, mal vendemos nossas ideias. Não temos expertise para gerenciar efetivamente a cobrança de mensalidades e corremos o risco de, ao final de tudo, o que é “vendido” como um ganho, se transformar em prejuízos sem precedentes. Operacionalizar a cobrança de mensalidades requererá expertise no assunto. Será preciso montar uma equipe de pessoas especializadas em gestão de recursos provenientes dos Convênios (ECTI – Ensino, Ciência, Tecnologia e Inovação). Pouco sabemos da “arte” de cobrar e de vender cursos. Teremos de nos adaptar a uma nova realidade. Conseguiremos? Temo que a lebre tenha se fantasiado de gato para ser “vendida” ao Congresso.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.