sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Mal remunerados e quebradores da Previdência

Só me faltava esta: além de mal remunerados, nós, os professores e professoras deste País, somos acusado de “quebrar” a Previdência Social. Nem que para isso tenham de forjar “especialistas” e nos acusar de “privilegiados”. Quando lhes convém, passam a divulgar a balela de que todos somos “trabalhadores”, portanto, devemos ser aposentados sob a mesma regra. Oras, mas se o princípio é verdadeiro e deve ser aplicado sem restrições, políticos, juízes, desembargadores e quetais deveriam ter tanto a mesma regra de remuneração quanto a da aposentadoria. Transformar professores e professoras em “vilões” da Previdência é ato desonesto e covarde. No fundo, todo este ataque “ao injusto Ensino Superior” não passa de estratégia para desgastar o sistema público de Educação com o fim de retirar investimentos do Estado em Educação. Nem que para isso tenhamos de ser acusados de “quebradores da Previdência”.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.