quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Briga entre chapas vira arrastão na UFAM

Há algo de muito estranho na tentativa de transformar o confronto entre membros de chapas candidatas ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) ou prepostos deles em “arrastão”. E, ao mesmo tempo, quererem transformar o fato em “omissão da Reitoria”. Por um acaso, os nobres membros da comunidade universitária queriam que a Reitoria tutorasse as eleições do DCE? O fato é que, a mim me parece, há mais interesses do que os revelados no episódio das eleições do DCE. “Candidamente”, um estudante começou a espalhar pelas Redes Sociais Digitais que acontecia um arrastão na UFAM. Há interesse de quem em criar um clima de pânico? Qual o objetivo de um estudante, ligado aos grupos em disputa, passar a divulgar uma versão mentirosa dos fatos pelas redes sociais? É como digo, se praticássemos Ciência, diariamente, deixaríamos de julgar e divulgar boatos. Iríamos nos acercar dos fatos antes de condenar. Ao contrário disso, há muitos que baseiam tudo o que dizem em maledicências. E tentam criar uma imagem que leve ao descrédito tanto do movimento estudantil quanto da própria universidade. Manipular dados e fatos em favor da mentira não pode ser a regra dentro de uma universidade. Para o bem da própria universidade.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.