quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A escassez de administradores educacionais

Temos uma lacuna grave no processo de formação brasileiro: a escassez de administradores educacionais. Nem nos cursos de Administração, nem nos de Pedagogia, se prepara pessoas para que a Educação do País dê um salta de qualidade e seja modernizada. Para isso é preciso ousadia. Mas, precisamos de pessoas à altura do desafio. E, infelizmente, administradores educacionais são escolhidos pela popularidade que possuem e não pela capacidade gerencial. E para dar o salto que o Brasil precisa, é necessário não apenas capacidade técnica. Mais que isso, se precisa de pessoas que tirem da figura do professor (e da professora) a responsabilidade de “transmitir conhecimento” e façam dele (ou dela) um agente fundamental do processo de desenvolvimento. Modernizar o administrador educacional é, antes de tudo, modernizar a perspectiva do olhar. Só assim de mudará a Escola em quaisquer dos níveis.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.