segunda-feira, 25 de julho de 2016

O sombrio e mascarado estado de exceção

Vivemos momentos sombrios, tempos para lá de sombrios. A cena que vi hoje e circula pela Internet da prisão do ex-senador Eduardo Suplicy é mais didática de o quê podemos imaginar. No cerne da questão está uma Prefeitura de São Paulo dirigida pelo Partido dos Trabalhadores (PT), da qual o senador Suplicy é secretário, autora do pedido de reintegração de posse. Do outro lado, o Estado brasileiro, que agiu, no caso, pelas mãos da Polícia Militar, dirigida pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Como resultado, uma cena de barbárie em pleno Século XXI: o ex-senador da República, um senhor de 70 anos, sendo carregado por quatro policiais militares. Cena triste, desrespeitosa, que demonstra o estado sóbrio de exceção, mascado pelo falso discurso da legalidade. O Brasil desce a ladeira e não se dá conta!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.