terça-feira, 12 de julho de 2016

Meros escravos da burocracia

É preciso estarmos em constante processo de observação das nossas atitudes e decisões para não nos tornarmos meros escravos da burocracia. Pois, se assim procedermos, encararemos o cumprimento de tarefas com o único fim de quem faz parte do processo de aprendizagem. Educar é muito mais que meramente ser tarefeiro. É compreender a vida, o mundo e se compreender como parte deles. Sem isso, o processo de aprendizagem se torna bancário, repetitivo a ponto de se ficar monótono. Precisamos vencer a burocracia para pode aproximar a aprendizagem do mundo como forma de se aprender sobre a vida. Sem isso, aprender passa a ser um mero exercício burocrático de cumprir disciplinas e “fechar” o currículo. Ruim para o mundo e para a sociedade.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.