domingo, 17 de julho de 2016

A sofisticação dos golpistas brasileiros

Quem viu as imagens do Golpe Militar na Turquia talvez esteja a se perguntar: como, aqui no Brasil, dizem que houve golpe? Golpe é aquilo lá! Não, leitores, e leitoras, o que aconteceu no Brasil foi a mais sofisticada forma de golpe. Sem uso da violência física. Apenas com o uso da violência psicológica e da “capacidade de negociação” de votos. Digo violência psicológica porque não há nada mais violento, embora aos olhos quem viu não passe de ume mera provocação, um militar, ao votar, fazer apologia de outro colega que houvera torturado a presidente Dilma Rousseff (PT) com o uso de ratos. Sofisticados, engendraram uma rede de intrigas para retirar do poder alguém que perdeu popularidade, sim, mas, sem cometer nenhum crime. Até os crimes usados como mote para fazer um julgamento político (outra forma de golpe) caem por terra dia após dia. Confrontados com os turcos, os golpistas brasileiros foram muito mais sofisticados. E muito violentos. Embora com o uso de uma violência que pouco aparece.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.