sábado, 9 de julho de 2016

A mente que aprisiona e liberta

Não seria exagero dizer que nós, os ditos humanos, somos completamente dominados pela mente. Ela nos aprisiona ou nos liberta a partir de o que pensamos. Pensamentos são viagens pelas multidimensões mentais das abstrações conceituais que nos fazem seres totalmente ímpares. Somos o resultado de o que pensamos. Eis o que os torturadores querem: arrancar tudo o que está na nossa mente. Para isso, machucam o corpo. Dilaceram. Destroem. Em busca de o que está “dentro da mente”. Nossos conceitos e pré-conceitos estão lá. Aprisionados e aprisionantes. Libertários ou libertantes. Importa pouco se nos importamos. Mas, importa muito o que estamos pensando. E o que os outros pensam. Nossa mente quer o outro, a outra. Pouco importa! Nem nós a controlamos. Ninguém a controla. Pensamos o que queremos, às vezes o que não queremos, mas, o que desejamos. Sabe-se lá quem somos! Eu não sei! Não sabemos!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.