segunda-feira, 13 de junho de 2016

Mais cortes na Educação Superior

Para quem achava que estava ruim, a coisa ficou muito pior na Educação Superior brasileira. Nem bem assumiu a Secretaria de Educação Superior (SESU), que trata diretamente com as universidades públicas federais, o novo titular, ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Paulo Baroni, já tem de lidar com um corte linear de 20% no já cortado orçamento de Custeio das universidades públicas brasileiras e de 60% nas verbas de Capital, que antes tinha sido podado em 50%. Ou seja, dos 50% restantes, agora foram cortados mais 60%. Os números assustam e revelam que as universidades terão de fazer um exercício extremo de cortes, na carte, para garantir a sobrevivência até o final do ano. Tempos sombrios nos esperam!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.