quinta-feira, 23 de junho de 2016

Honestidade que merece ser registrada

O relato que transcrevo a seguir é da professora Tanara Lauschner. Por hábito, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), muita gente divulga “a sensação de insegurança”. Gestos de honestidade como o relatado pela professora, pouco repercutem. No entanto, merecem registro porque demonstram que há pessoas honestas em todos os níveis. Se não, vejamos: “Ontem dei aula no ICHL até 11:30. Como de costume, ao final os alunos vão embora e eu fico guardando cabos, data-show, etc.... Então chega uma pessoa na porta e conversa comigo. Pronto, foi o suficiente para eu sair de sala e esquecer simplesmente o notebook na mesa. Como a bolsa tinha o restante do material nem percebi que estava mais leve. À noite, quando precisei do notebook, foi que percebi que ele não estava lá. Hoje voltei ao ICHL, completamente sem esperança. Falei com alunos, segurança, secretaria e nada. Voltei pro Icomp. Meia hora depois chegam alunas minhas dizendo que a moça da limpeza havia guardado. Fé na humanidade completamente renovada. Sempre é bom lembrar como existe gente boa e de bem no mundo.” Portanto, como reforça a professora. Existe gente de bem no mundo. Devemos dar um voto de confiança à humanidade!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.