segunda-feira, 16 de maio de 2016

Tucanato paulista de volta ao MEC

Os tucanos do bico amarelo estão de volta ao Ministério da Educação (agora também Cultura), certamente, para concluir a obra inacabada dos tempos de Paulo Renato: jogar uma pá-de-cal nas universidades públicas brasileiras. Mendonça Filho (DEM), o titular da pasta, ao que tudo indica, será figura decorativa. Quem dará as cartas no diálogo com as universidades (se é que haverá diálogo) será novamente a socióloga Maria Helena Guimarães de Castro. Para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísyo Teixeira (INEP) a escolhida foi Maria Inês Fini, ligada ao PSDB de São Paulo, que já esteve no INEP como Diretora de Avaliação do órgão. O que as duas possuem em comum? São oriundas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), ligadas umbilicalmente ao pensamento do falecido ministro Paulo Renato. Quem se lembra como professores e professoras eram tratados àquela época sabe muito bem o que teremos de enfrentar, nós e a universidade brasileira. Tempos sombrios, muito sombrios nos aguardam!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.