sábado, 7 de maio de 2016

Rebojo Ecopoiético de afetos e amorosidade

A ideia foi da Alice Maria Regina: a de sairmos do espaço da universidade e fazermos algo verdadeiramente ecossistêmico. O nome sugerido por ela foi “Banzeiro ecopoético”. Na mesmo dia que ela me passou a ideia, na reunião do Interfaces, Daiana Gualberto e Suzan Monteverde aceitaram o desafio de por as ideias no papel. Nas discussões, sugeri que Banzeiro era a marca de determinado restaurante. Todos os presentes concordaram e, ao fina, ficamos com “Rebojo Ecopoiético”. Ontem, no Espaço Cultural Casa do Parente, fizemos a nossa primeira experiência de sair do espaço da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e levarmos o Interfaces para uma conversa com Sandro Colferai sobre o seu “jeito amazônida de ser mundo”. Sobre o encontro, eis o que postou Daiana Gualberto no Facebook pessoal: “É preciso falar sobre "Rebojo Ecopoiético"...Um encontro de conhecimentos amazônicos, de trocas ecossistêmicas, de interconexões e interações, uma atividade acadêmica fora da academia...Um momento em que professores e alunos (graduandos, mestrandos e doutorandos) se reuniram para debater teorias, falar de poesia e ouvir música. Foi uma "roda de conversa", estilo Maria Luiza Cardinale, cheia de aprendizados e discussões despidas de qualquer vaidade acadêmica. Foi uma conversa entre pessoas, humanos que deixaram seus egos na instituição e abriram - se para ouvir os outros, com empatia e respeito. Foi um momento único de aprendizado coletivo e, ao mesmo tempo, crescimento pessoal. Foi lindo! Foi ecossistêmico! Obrigada a todos que participaram.” Devo, também, agradecer aos que aceitaram o desafio e participara. Ou saremos mais. Assim espero!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.