domingo, 22 de maio de 2016

Os estúpidos e Lei Rouanet

Os estúpidos brasileiros parecem não ter limites para a própria estupidez. Defensores do golpe e golpistas por natureza, passaram a criticar vorazmente a Lei Rouanet a “vender” a ideia de que os recursos “distribuídos pela Lei Rouanet” eram usurpados dos nossos impostos. Ao mesmo tempo, conseguiram convencer um exército de idiotas e imbecis de que artistas petistas eram beneficiados pela Lei para elogiar o Partido dos Trabalhadores (PT) e difundir o comunismo. Nada mais insano! No entanto, e com apoio da mídia golpista brasileira, a ideia espalhou-se como pólvora. Esquecem os imbecis e alienados que a Lei 8.313, de 23 de dezembro de 1991, tem as digitais de ninguém menos que Fernando Collor de Melo e Jarbas Passarinho. Não foi criada pelo PT nem para beneficiar o partido. E estabelece penas rigorosas. Se não, vejamos:

“Art. 39. Constitui crime, punível com a reclusão de dois a seis meses e multa de vinte por cento do valor do projeto, qualquer discriminação de natureza política que atente contra a liberdade de expressão, de atividade intelectual e artística, de consciência ou crença, no andamento dos projetos a que se refere esta Lei.
Art. 40. Constitui crime, punível com reclusão de dois a seis meses e multa de vinte por cento do valor do projeto, obter redução do imposto de renda utilizando-se fraudulentamente de qualquer benefício desta Lei.
§ 1o No caso de pessoa jurídica respondem pelo crime o acionista controlador e os administradores que para ele tenham concorrido.
§ 2o Na mesma pena incorre aquele que, recebendo recursos, bens ou valores em função desta Lei, deixa de promover, sem justa causa, atividade cultural objeto do incentivo.”

Há uma vergonhosa e cretina manipulação em torno da Lei. Cegos de ódio em relação ao PT, brasileiros de bem se deixam manipular desavergonhadamente. Ser analfabeto político por opção até se entende. O que não se pode admitir é alguém se deixar manipular de forma tão ingênua. Não é ingenuidade É idiotice publicamente assumida!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.