domingo, 29 de maio de 2016

Nem o marido é dono da mulher

A secular violência machista entre nós, os ditos humanos, também propagada que, em sendo casados, a mulher deve ser sexualmente submissa ao marido. A partir deste ponto de vista, nenhuma mulher pode recusar seu marido se este deseja o sexo. Aí me aparece você que pensa desta forma me dizer que não há “cultura do estupro”? Ora, qualquer tipo de sexo que não seja desejo dos dois, é violento. O fato de casar não significa que o homem passa a ser proprietário ou dono do corpo da mulher. Certamente, não se vai mudar esta visão da noite para o dia. Será um longo e demorado trabalho de conscientização, inclusive de muitas mulheres, para que tal modo de ver a relação do homem com a mulher seja modificado. Ter clareza do problema e enfrenta-lo é fundamental para que se mude definitivamente a visão de que “o homem é sempre provocado”. Nem quem divide o teto tem o direito de forçar o outro praticar sexo.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 28/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.