sexta-feira, 13 de maio de 2016

A mentira oficial sobre a CGU

Foi boquiaberto que vi na lista das “extinções” promovidas pelo novo (velho e carcomido) presidente interno Michel Temer (PMDB) a Controladoria Geral da União (CGU). Isto mesmo, leitores e leitoras! O Governo que entrou com a bandeira de combater a corrupção e juntou no mesmo ministério sete investigados pela Lava Jato, acabou, deu fim, fez virar pó justamente o órgão de controle do País que mais fez pela melhoria da qualidade dos serviços prestados e pela implementação de práticas administrativas saudáveis. Espantado ao ler a notícia, cantei a pedra: vão dizer que a CGU foi elevada à categoria de Ministério. Não deu outra. Em todos os lugares, os cegos defensores do Golpe passaram a assumir o discurso oficial de que agora a CGU, antes um órgão independente, agora “ficou melhor”, “virou um ministério”. O nome é este: Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTfico – será que é isto?). Acontece que Ministério é subordinado à estrutura administrativa. Não tem autonomia nenhuma para controlar nada. Serve, apenas, como cabide para mais alguém que apoiou o Golpe e precisa ser abrigado. Boquiaberto estava, boquiaberto estou!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.