quarta-feira, 4 de maio de 2016

A ciência brasileira agora é Universal

Quando se imagina que o poço não tem mais fim, vem a notícia de um fosso que joga a Ciência brasileira em uma escuridão infinita. Com todo o respeito ao trocadilho, mas, talvez tenha sido a forma mais rápida (de uma irresponsabilidade que merecia um impeachment) que Michel Temer (PMDB) encontrou para “tornar a Ciência brasileira Universal”. Ofereceu, e pelo eu dizem as notícias o convidado já aceitou, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) ao pastor licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcos Pereira, que também é presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Trocadilhos não irão faltar tais como: “A FINEP, agora, só lança Edital Universal”, “pesquisar, agora, só o sexo dos anjos”. Seria de morrer de rir se não fosse tão sério para o País. Nós, os cientistas e as cientistas deste País faremos o quê? Iremos nos prostrar diante de algum altar da Igreja Universal e orar para que esta Idade das Trevas pós-moderna brasileira verde-amarelo CBF dure pouco? Ou vamos à luta? Nossas entidades científicas não podem calar. É um escárnio entregar uma área tão estratégica para o desenvolvimento do País a um bispo para pagar “promessas de um conspirador”. Aceitaremos? Com a palavra as nossas entidades representativas!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.