sexta-feira, 15 de abril de 2016

Os abutres que voam do cadáver

Os políticos brasileiros em geral, a maioria dos componentes do PMDB, em particular, são menos dignos que os abutres. Porque os abutres atacam cadáveres mortos. Diferentemente do PMDB que se aproxima, mina, tira o sangue e tudo o que for possível, chama mais abutres para “sangrar” o cadáver em Praça Pública para depois voar para o alto, posar de bom-moço (Abutre) como se nada fosse com ele. Esta é a maior lição do processo de impeachment que corre no Congresso Nacional e da prática dos políticos brasileiros desde as Capitanias Hereditárias (ou bem antes). Hoje entendo muito bem a entrevista do goleiro Bruno, do Flamengo, quando de um título nitidamente roubado do Vasco da Gama (meu time). Ao sair do campo, o rapaz teve a pachorra de dizer que “roubado é mais gostoso”. Em breve (vixe, vixe – plagiando Ribamar Bessa Freire) se pode ter um roubo descarado da Presidência da República por quem não teve votos para tal. Mas, como disse Bruno, para a horda, “roubado é mais gostoso”. Talvez, por isso, há idiotas que dizem (e outros que repetem) Cunha ser o “malvado favorito” deles. Todos abutres em maior ou menor grau!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.