sábado, 2 de abril de 2016

O lixo digital que nos contamina

Marck Zuckerberger precisa tomar medidas urgentes em relação ao Facebook. Pelo menos no Brasil, em nome da democracia, o Facebook, aos poucos, espalha o ódio e abriga o que há mais nojento em termos de pensamento da “thurma, modernoide e descolada”. Que democracia é esta que espalha a misoginia, o ódio em relação aos pretos, aos gays, aos índios e às minorias em geral? Foram anos de luta até a mulher ocupar espaço mais digno na sociedade. Até passar a ocupar postos só destinado aos homens para, atualmente, golpistas e misóginos a estirpe de Eduardo Cunha (PMDB) e Jair Bolsonaro (PP) serem aplaudidos como heróis? Nós, os professores e professoras, pais e mães, temos de nos perguntar: em qual ponto erramos na Educação desta nova geração? Ao criar o Facebook, Zuckerberger sonhava em dar ao mundo um espaço para as pessoas serem melhores, mais verdadeiras. Se, por trás das telas, as pessoas são mesmo “mais verdadeiras”, o que we vê hoje é um Brasil desnudado, rumo à lata de lixo.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.