sexta-feira, 22 de abril de 2016

A diferença entre amigos e seguidores

Houve um tempo em que o maior objetivo das pessoas, nas Mídias Digitais, era ter mais seguidores que os seus seguidores. Como o Facebook aceita, no máximo, 5 mil seguidores por perfil, o “charme” era ficar com um perfil lotado e abrir outro. Eis que aparece na política brasileira representante da extrema direita, como existe em qualquer democracia civilizada do mundo, e muitos (inclusive eu) passaram a não tolerar manifestações racistas, misóginas e homofóbicas de quem os seguia. Deletar seguidores, portanto, não significa perder amigos. Amigos você os atura, até com posições contrárias as suas, “para não perder a amizade”. Há que se fazer a diferença fundamental. Perder seguidores é bem diferente de perder amigos. Esses últimos você até sofre quando perde. Os seguidores? Alguns fazem um bem danado quando são deletados!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 21/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.