segunda-feira, 21 de março de 2016

Workshop encerra encontro do CGUB

Coordenadores institucionais das universidades brasileiras que são membros do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) encerraram dia 18, no salão Rubem Dario, da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington, Distrito de Columbia, o V Workshop PAEC OEA-GCUB. O evento foi uma continuação do IV Seminário De Internacionalização Universitária da OEA-CGUB, ocorrido no mesmo local, nos dias 14 e 15 deste mês. A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) foi representada pelo Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Gilson Vieira Monteiro, acompanhado do Assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII), Naziano Pantoja Filizola. O evento foi de fundamental importância para a troca de experiências das Instituições brasileiras que já possuem estudantes no PAEC OEA-CGUB e para as universidades brasileiras que passam a oferecer vagas no edital para o ano de 2017. “O Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) foi formalmente constituído como associação de dirigentes universitários em 27 de novembro de 2008, durante uma inesquecível solenidade acadêmica no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Coimbra. O GCUB é composto por universidades nacionais – federais, estaduais, confessionais e comunitárias – que reconhecem a instituição conimbricense como alma mater. Sua missão é promover a integração interinstitucional e internacional, mediante programas de mobilidade docente e discente, contribuindo para o processo de internacionalização soberana da rede universitária nacional com suas contrapartes estrangeiras.” A UFAM é uma das 37 universidades federais brasileiras membro do CGUB.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 20/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.