segunda-feira, 28 de março de 2016

O estado menor na Educação

Qualquer que seja o desfecho do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) ensejará um desfecho para a Educação: o estado mínimo. Que pode chegar a minimamente mínimo. E não significa que o Governo do Partido dos Trabalhadores (PT) fez algo diferente da rota traçada pela turma do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Não é de hoje, tenho dito, que o projeto neoliberal para a Educação foi implementado gradativamente no Governo FHC e refinado no Governo Lula. No Governo Dilma, dada a crise econômica, o modelo sofreu cortes. Mas, o que se tem, de forma às vezes não clara para algumas pessoas, é o financiamento misto das universidades públicas, por exemplo. Em todos os níveis, os “serviços educacionais” sofreram um baque. Nada igual, porém, ao sofrido pela Educação pública. Não se enganem! Há, ainda, cenário muito pior. Aguardem!



Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.