terça-feira, 1 de março de 2016

A instabilidade política e a Educação

A Educação Superior brasileira vive um dilema: não saber se é pior a falta de recursos para manter os projetos em curso ou a instabilidade política, que, também, aumenta ainda mais as incertezas. Todos sabemos que a mudança no olhar político para a Educação pode causar desastres irreparáveis e uma mudança de rota não desejada por ninguém. Houvesse a certeza de que mudanças de rota na política mudariam pouco a perspectiva para a Educação Superior do País, a apreensão seria menor. Acontece que é praticamente impossível se planejar as ações para 2016 com os parcos recursos existentes. Talvez o País esteja no mesmo beco sem saída da Educação. Lastimável que se tenha chegado a tamanha instabilidade e falta de perspectiva para o futuro.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.