sexta-feira, 25 de março de 2016

A cruz da Educação Superior brasileira

Hoje é um dia simbólico para se refletir sobre a cruz que a Educação Superior brasileira carrega no ano de 2016. Quaisquer que sejam os desfechos para a vida política do País, os cenários para a Educação em geral, e para a Educação Superior, em particular, são desanimadores. A continuar o Governo atual, os cortes, na carne, serão mantidos. Caso o Congresso leve a frente o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), pode se esperar alguma mudança de rota com um provável governo de Michel Temer (PMDB)? Parece óbvio que não. Sem recursos como se tinha até 2014, resta-nos “gastar bem o pouco que se tem”. Assim sendo, a Pós-graduação brasileira passa a ser não apenas um desafio para os cientistas, mas, para os bons gestores. Quem conseguir atravessar a tempestade certamente sairá mais fortalecido.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.