segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O ingresso no Ensino Superior

Em tempos idos, o ingresso em um curso Superior no Brasil era conquista, para algumas famílias, superior a ir à Lua. Não é porque as universidades eram melhores e mais criteriosas como muitos imaginam, mas, por ser rara a oportunidade de se ingressar em algum curso superior. Com a ampliação das instituições públicas e privadas, a oferta de vagas ampliou-se e as disputas ficaram, digamos, “menos dolorosas”. Ainda assim, o contingente de jovens que precisam ingressar no Ensino Superior é imenso. Deve-se investir, portanto, na quantidade para, dela, se retirar a qualidade. Peca consideravelmente o professor ou a professora que espera receber um estudante prontamente preparado para a Educação Superior. Teremos, além do compromisso didático-pedagógico, de preparar o jovem que recebemos para o exercício da cidadania. Não somos máquinas de formar técnicos. Este é o nosso grande diferencial. E é para preservá-lo que teremos de lutar sempre.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.