quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O duro trabalho de fazer Arte

Eu e meu parceiro Gonzaga Blantez ficamos, ontem, das 15h às 23h para lapidarmos duas de nossas músicas, “Pleno prazer” e “Dois amores”, que comporão o novo CD dele, provisoriamente chamado de “Dois amores – Boleros e canções”. Impressionaram-me o esmero com que Gilson de Souza, responsável pelos violões e guitarras, trata as músicas e a paciência de Marinho Bello em fazer, voltar, refazer. Um duro trabalho em grupo para que o público receba um CD cujo conceito é “requinte” exatamente pelo esmero com que cada um de nós tem trabalhado nos arranjos (do Reina), nas letras, nas melodias. Apuro extremo, sem no entanto, ter excesso de aperfeiçoamento, o CD celebra o encontro de um poeta cujo primeiro livro foi publicado há 34 anos e de um compositor cujas músicas são baseadas, justamente, num requinte digno dos melhores da música brasileira. A arte de fazer Arte, afinal, é um duro exercício de esmero e dedicação. Só assim, o público tem acesso a um produto final que vale cada centavo pago. Assim espero que meus leitores e leitoras consideram o CD que, em breve, chegará aos pontos de venda!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.