segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Instabilidade ruim para a Pesquisa

A Pesquisa, no Brasil e no Amazonas, está com prenúncios de dias muitíssimos piores. Tudo por conta da instabilidade política, pois, se cria um clima de desconfiança que prejudica a tranquilidade que se tinha para apenas se trabalhar nos projetos aprovados. No cenário nacional, não se sabe o que vai dar com o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). A crença de todos os gestores da área de Pesquisa é que os investimentos se mantenham pelo menos nos patamares de 2014. A aprovação do Orçamento sem perspectivas de contingenciamento é um bom indicador sem, no entanto, ser garantia de nada. No âmbito estadual, o governador José Melo (PROS) está oficialmente cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na LOA, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), tem mais de R$ 110 milhões para serem executados em 2016. Quais serão, no entanto, os investimentos a serem mantidos? A instabilidade política gera incertezas administrativas. As incertezas administrativas desmotivam os cientistas e pesquisadores. Urge que tais incertezas sejam superadas!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.