terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Cotas aprovadas para a Pós na UFAM

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) aprovou hoje a resolução que regulamente a política de cotas para autodeclarados pretos, pardos e índios no âmbito da Pós-graduação da Instituição. Muito embora três programas de Pós da UFAM praticassem uma política de ações afirmativas, faziam-no isoladamente. A partir de agora, a UFAM tem uma politica de cotas para a Pós-graduação diferente de todas as demais Instituições do País por um detalhe: as vagas destinadas aos autodeclarados serão extintas por certamente se não forem preenchidas. O Programas de Pós-graduação são obrigados a ofertar de 20% a 50% de vagas, chamadas suplementares, para autodeclarados pretos, pardos e índios. Por exemplo, se um programa possui 10 vagas regulares, deve ofertar entre 2 a 5 como suplementares para autodeclarados. Caso estas vagas suplementares não sejam ocupadas, são extintas por edital de seleção.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.