domingo, 14 de fevereiro de 2016

Adeus aos concursos públicos

É só uma questão de tempo. O exemplo do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) de decretar o fim dos concursos públicos para a carreira do magistério deverá ser seguido em todos os níveis: municipal, estadual e federal. Usar Organizações Sociais (OS) para contratar professores, principalmente da Educação Superior, é o sonho dos burocratas de Brasília, negado há anos, mas, aos poucos, tornado possível, pelo menos do ponto de vista legal. É claro que, em Brasília, principalmente no Ministério da Educação (MEC), o discurso oficial nega qualquer possibilidade de aplicação do dispositivo legal. Particularmente, não confio muito neste discurso. Parto do pressuposto de que ninguém “aduba um terreno” para depois não plantar nada.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.