quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A diferença entre ousadia e irresponsabilidade

Nós, os gestores públicos, temos de avaliar constantemente o tênue imite entre a irresponsabilidade e a ousadia. E, nem sempre, a resposta ocorre no momento que se toma a decisão. Só o tempo, a vida e os fatos a ocorrer no futuro serão capazes de provar que o dirigente tinha ou não razão em decidir por este ou aquele caminho. O que para muitos pode ser classificado como “um ato de irresponsabilidade”, para outros, pode ser visto como ousadia. Acontece que os dedos a apontar a irresponsabilidade, no mais das vezes, são muito mais numerosos que as mãos que aplaudem a ousadia. Com isso, enquanto os resultados da decisão tomada não ocorrem, momentos de angústia são vividos. Essa é a rotina de quem toma decisão. Mas, como dizem os jovens, “quem não sabe brincar não entra no jogo”. Portanto, mais vale uma acusação de irresponsabilidade com um resultado positivo para a comunidade que a inércia de não se tomar nenhuma decisão.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.