sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O orgulho de ser UFAM

Pela primeira vez, em muitos anos de Universidade Federal do Amazonas (UFAM) ouvi estudantes de todos os cursos que participaram da cerimônia de outorga de título (antiga formatura), nos discursos dos oradores, se referirem à UFAM com gratidão e reconhecimento pelo que a Instituição fez por eles. Embora não tenha sido dito com todas as letras, dava para ver nos olhos de cada um uma espécie de “orgulho de ser UFAM”. É comovente e gratificante, ainda que você não seja professor do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET), localizado em Itacoatiara. Com todos os problemas se possa enfrentar, é fundamental que a noção de pertencimento seja cultivada na Instituição. Só assim, os desafios podem ser enfrentados com maiores chances de serem superados. E quando os estudantes, ao saírem, demonstram reconhecimento, isso dá forças aos que ficam, inclusos os professores e professoras, para, em conjunto enfrentarem os problemas.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 27/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.