domingo, 31 de janeiro de 2016

O caráter didático de um prêmio

Fiquei muito feliz e honrado em participar da cerimônia de entrega de uma Placa em homenagem a estudantes e professores do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ocorrida dia 29 de janeiro de 2016, às 9h, no auditório do Campus Universitário Moysés Israel. Os estudantes Wagner Queiroz e Ruddá Beltrão e docentes Bruno Bonifácio e Priscila Fernandes foram homenageados porque obtiveram “o título de melhor Pôster no XIV Simpósio Brasileiro sobre os fatores humanos em sistemas computacionais (IHC 2015) realizado em Salvador-BA”. Parece ser uma conquista simples demais. No entanto, professores e estudantes merecem sim o reconhecimento. Conseguiram, na prática, demonstrar que é possível, em um único trabalho, fazer Pesquisa, Ensino e Extensão. Foram capazes, sendo professores mestres, de levar estudantes de graduação a provar que a interação entre a Graduação (Ensino) e a Pós-graduação (Pesquisa) é perfeitamente exequível. Eis aí o ponto fundamental da homenagem e do prêmio: o caráter didático. Que assim sejam sempre os trabalhos dos professores e estudantes da UFAM daqui para a frente!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.