domingo, 17 de janeiro de 2016

Educação financeira em alta

Momentos de crise tão agudas quando os atuais fazem emergir assuntos que, no mais das vezes, ficam lá em algum canto da vida como se não fossem parte do dia-a-dia. É o caso da Educação financeira que, atualmente, virou a menina dos olhos de todos os programas de rádio e de televisão, bem como das matérias dos principais jornais. Bom para a minha amiga Ellen Lindoso, especialista em finanças, que passou a ser figura constante nos meios de comunicação de massa de Manaus. Desde que passei, digamos, a militar na área da Educação, defendo que princípios básicos de finanças deveriam fazer parte do currículo de toda criança, quiçá, do jardim da infância ao Pós-doutorado. No mundo capitalista marcado pela competição ferrenha, quem não consegue administrar basicamente suas receitas e despesas leva dívidas até para o túmulo. Acontece que, para o capitalismo, os bem-educados em finanças geram menos lucro para o sistema. Momentos de crise são exatamente quando o sistema passa a tirar mais das pessoas comuns de o quê elas podem gastar. Recorrer a profissionais de finanças competentes, como é o caso de Ellen Lindoso, permite enfrentar a crise de forma menos dolorosa.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.