terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A falta de educação digital

Não sei se a falta de educação é um fenômeno, digamos, da vida real que passa para a vida digital, ou vice e versa. Mas, o certo, é que há pessoas que entrelaçam os dois mundos (que, talvez, sejam o mesmo) e conseguem ser mal-educadas tanto nas Mídias Digitais quanto na vida. É certo que ninguém é obrigado a responder mensagens e curtidas de quem não conhece. Mas, é certo, também, que ao aceitar “como amigo” alguém no Facebook, por exemplo, você passa a dar o direito a esta pessoa aceita como amigo de, pelo menos, a ti desejar “um feliz aniversário”. Aí, você vai lá e apenas “curte” a postagem. Nada a mais! Curtir não é sinônimo de agradecer. Se não é falta de educação, no mínimo, é falta de polidez tanto ignorar quanto apenas curtir votos de “feliz aniversário” de quem reserva parte do seu tempo, durante o dia, para saudar pessoas: na vida real ou na vira virtual.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.